Manual:Config.txt
Parte 3 de 3
########auto-deny, logs entre outras opções########
dealAuto (número)
Especifica o que fazer com um pedido de comércio.
0 (Não fa´a nada com o solicita´ão de deal (Negocia´ão).
1 (Cancele automaticamente todos os pedidos).
2 (Aceite o pedido e finalize imediatamente a negocia´ão).
3 (Aceite o pedido e finalize somente após o outro personagem finalizar).
partyAuto (número)
0 (Não fa´a nada com os convites para grupo).
1 (Automaticamente nega todos os convites para grupo).
2 (Automaticamente aceita todos os convites para grupo).
partyAutoShare (flag)
0 (Não divide a experiência
1 (Divide a experiência entre o grupo)
guildAutoDeny (flag)
0 (Cancela todos convites para entrar em um Clã).
1 (Aceita automaticamente todos convites para entrar em um Clã).
verbose (flag)
0 (Desabilitada)
1 (Faz Kore responder todos seus comandos de chat).
showDomain (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Kore exibirá domínios junto com mensagens)
squelchDomains (lista)
lista - uma lista de domínios de mensagem, separados por vírgula.
Ajusta a verbosidade das mensagens para 5, se a mensagem pertence ao domínio especificado na lista. Por exemplo, escreva "squelchDomains skill" se você não quer seu vendedor bot seja alvo de pessoas que usam habilidades na cidade.
verboseDomains (lista)
verboseDomains é o oposto do squelchDomains
beepDomains (lista)
lista - uma lista de domínios da mensagem.
Kore emitirá um beep quando uma mensagem cujo domínio esteja dentro da lista é impressa.
beepDomains_notInTown (lista)
lista - uma lista de domínios da mensagem.
Lista os domínios da mensagem que estão isentos do beepDomains se você está em uma cidade.
logChat (flag)
logPrivateChat (flag)
logPartyChat (flag)
logGuildChat (flag)
logSystemChat (flag)
logEmoticons (flag)
logConsole (flag)
logAppendUsername (flag)
Grava na pasta logs/ os logs de chat, PM, clã etc.
Dica: Logs são suas melhores armas para saber o que aconteceu enquanto você esteve longe do computador.
chatTitleOversize (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Habilitará o título do chatroom (sala de chat) para aceitar mais de 36 caracteres. Somente use esta op´ão se você souber o que você está fazendo.
shopTitleOversize (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Habilitará o título da vending (Loja) para aceitar mais de 36 caracteres. Somente use esta op´ão se você souber o que você está fazendo.
sleepTime (microsegundos)
Kore dormirá por microseconds a cada ciclo do programa para conservar os ciclos do CPU.
Ajustá-lo a um valor mais elevado fará o uso de Kore ter menos poder do CPU, mas também menos responsivo. Se você trabalha apenas com um ou dois bots, então você deve deixá-lo no valor padrão 10000. Entretanto, se você trabalha com muitos bots, e o uso do CPU é uma preocupa´ão, então você deve ajustá-lo a um valor mais elevado. Nesse caso, um valor de 50000 é recomendado. Geralmente não se recomenda ajustar um valor mais alto que 200000, porque fará com que seu bot não responda direito.
intervalMapDrt (número)
Configura o intervalo em segundos onde Kore salvará estas coordenadas para serem usadas pelo mapview.
ignoreAll (flag)
Bloqueia todas as PMs automaticamente.
Isto é como digitar /exall quando usando o cliente oficial do Ragnarok Online.
itemHistory (flag)
0 (Desligado)
1 (Liga o registro dos loots no logs/items.txt).
autoTalkCont (flag)
0 (desativado)
1 (Kore digitará automaticamente "talk cont" para você, quando estiver em uma conversa´ão com um NPC).
noAutoSkill (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Desabilita todas as auto-skills).
portalRecord (número)
Grava portais desconhecidos no arquivo tables/portals.txt
0 (Não registre automaticamente os portais).
1 (Registre os portais pelos quais você passar).
2 (Registre os portais de retorno também)
missDamage (número)
Todos os danos em você <= número será contado como falho
Esta op´ão é útil para detectar se você está usando a arma elemental correta de encontro a um determinado monstro. Por exemplo, você sabe que você causa normalmente danos de 300 em um Merman. Mas quando o Merman mudar o elemento, você causará menos dano. Em combina´ão com totalMisses no equipAuto bloco de configura´ão, você pode equipar automaticamente uma arma elemental diferente.
Exemplo: Ajustando todo dano menor que 20.
missDamage <= 20
tankersList (lista)
lista - uma lista de nomes de jogadores, separados por vírgula, que devem ser tratados como se estivessem em seu grupo, assim eles podem segurar monstros para você atacar.
secureAdminPassword (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Gera um adminPassword aleatório todas as vezes que você inicia o Kore).
adminPassword (senha)
Kore possui o chat commands que permite que outros usuários no RO emitam comandos ao Kore usando mensagens privadas (PMs). São permitidos apenas os usuários que estão autorizados a controlar o Kore. Esta op´ão controla a senha para autorizar.
Se esta op´ão for deixada em branco o Kore gerará automaticamente uma senha aleatória, para a seguran´a
callsign (nome)
Este sinal de chamada deve ser usado quando se está usando o "Chat Commands" através de um "Chat Público". O sinal de chamada deve ser em letra minúscula.
Exemplo: digitando "kore, sit" - faria com que o Kore se sentasse.
######## AutoSkills -> attackSkillSlot########
attackSkillSlot (Nome Completo da Skill (Habilidade)) {
Usa automaticamente uma habilidade em um inimigo
Exemplo: attackSkillSlot Frost Driver
Dica: Digite skills para ver o nome das suas habilidades.
lvl (número)
Determina o level da habilidade a ser usada de 1 até 10
Exemplo:
lvl 8
dist (número)
Determina a distância em quadros do inimigo a ser usada.
Exemplo:
dist 6
maxCastTime (número)
Determina o tempo máximo do uso da habilidade. Kore irá esperar o número em segundos para executar outra a´ão após usar a habilidade. Esta op´ão não é realmente útil.
Exemplo:
maxCastTime 7.2
minCastTime (número)
Similar ao maxCastTime exceto que Kore irá esperar o tempo determinado em segundos mesmo que a habilidade já foi "castada". Esta op´ão não é realmente útil
hp (porcentagem)
Usa a habilidade somente se o hp estiver abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da porcentagem estipulada.
Exemplo:
hp <= 30%
Nota: o uso de % é válido apenas para OpenKore 1.7.0 ou acima.
sp (porcentagem)
Usa a habilidade somente se o sp estiver abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da porcentagem estipulada.
Exemplo:
sp <= 30%
Nota: o uso de % é válido apenas para OpenKore 1.7.0 ou acima.
onAction (ação)
Usa a habilidade somente quando Kore está executando a a´ão estipulada.
Exemplo:
onAction attack
Nota: Para ver o nome correto da a´ão, digite aiv
whenStatusActive (status ativo)
Usa a habilidade somente quando Kore está com o status determinado.
Exemplo:
whenStatusActive Increase AGI
Nota: Para saber o nome correto do status, veja o arquivo tables/skills.txt
whenStatusInactive (status inativo)
Usa a habilidade somente quando Kore está sem o status determinado
Exemplo:
whenStatusInactive Silenced
whenFollowing (flag)
Usa a habilidade somente quando Kore estiver seguindo um determinado jogador e este jogador esteja na tela.
0 (Desabilitado)
1 (Habilitado)
spirit (escala)
Usa a habilidade somente quando Kore estiver abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da escala de espíritos determinada. (Apenas pra Monk)
Exemplo:
spirit > 4
(Significa maior que 4)
aggressives (escala)
Usa a habilidade somente quando Kore estiver com abaixo ( < ) abaixo ou igual ( <= ) igual ( = ) acima ou igual ( >= ) da escala de monstros especificados.
Exemplo:
aggressives > 5
(Significa maior que 5)
previousDamage (número)
Usa a habilidade somente quando os danos causados ao monstro estão dentro da escala especificada. Este op´ão é útil se você quiser selecionar um nível de habilidade baseado nos danos já causados em um monstro.
Exemplo:
previousDamage >= 500
(Significa maior ou igual que 500)
stopWhenHit (flag)
Usa a habilidade somente quando ninguém estiver batendo em você.
0 (Desabilitado)
1 (Habilitado)
inLockOnly (flag)
Usa a habilidade somente quando Kore estiver no lockMap.
0 (Desabilitado)
1 (Habilitado)
notInTown (flag)
Usa a habilidade somente quando Kore não estiver nas das cidades.
0 (Desabilitado)
1 (Habilitado)
timeout (segundos)
Usa a habilidade somente após os segundos definidos (Após o último uso desta habilidade). Op´ão muito útil para evitar que seja usada duas vezes devido ao lag.
timeout 30
disabled (flag)
Desabilita totalmente o uso da habilidade.
0 (Desabilitado (Significa que não irá ativar o uso desta op´ão))
1 (Ativado) (Significa que irá ativar o uso desta op´ão))
monsters (monstros)
Usa a habilidade somente contra os monstros especificados. Estes monstros têm que ser separados por , (Vírgula)
Exemplo:
monsters Obeaune, Hydra, Sword Fish, Zombie Prisoner
notMonsters (monstros)
Usa a habilidade contra todos monstros exceto os listados aqui. Estes monstros têm que ser separados por , (Vírgula)
Exemplo:
notMonsters Marc, Phen, Mimic
maxAttempts (número)
Usa a habilidade e desiste se a mesma falhar no número determinado. Esta op´ão é útil quando trabalhada em conjunto com maxUses.
Exemplo:
maxAttempts 3
maxUses (número)
Usa a habilidade número de vezes por monstro.
maxUses 2
Nota: Se a habilidade falhar (Ex: Steal) Kore continuará a usar até que a habilidade seja executada com sucesso. Caso você não deseje isso, ajuste o número de tentativas em maxAttempts.
target_whenStatusActive (status ativo)
Similar ao whenStatusActive só que esta op´ão é válida para monstros jogadores inimigos e/ou party (Grupo)
target_whenStatusInactive (status inativo)
Similar ao whenStatusInactive só que esta op´ão é válida para monstros jogadores inimigos e/ou party (Grupo)
inInventory (item)
Usa a skill somente se um determinado item está no inventário.
Exemplo:
inInventory holy Water
attackEquip_topHead (Equipamento)
auto-equipa na cabe´a quando usar a habilidade.
attackEquip_midHead (Equipamento)
auto-equipa na cabe´a (meio) quando usar a habilidade.
attackEquip_lowHead (Equipamento)
auto-equipa na cabe´a (baixo) quando usar a habilidade.
attackEquip_leftHand (Equipamento)
auto-equipa na mão esquerda quando usar a habilidade.
attackEquip_rightHand (Equipamento)
auto-equipa na mão direita quando usar a habilidade.
attackEquip_leftAccessory (Equipamento)
auto-equipa no acessório esquerdo quando usar a habilidade.
attackEquip_rightAccessory (Equipamento)
auto-equipa no acessório direito quando usar a habilidade.
attackEquip_robe (Equipamento)
auto-equipa na capa quando usar a habilidade.
attackEquip_armor (Equipamento)
auto-equipa na vestimenta quando usar a habilidade.
attackEquip_shoes (Equipamento)
auto-equipa no pé quando usar a habilidade.
attackEquip_arrow (Equipamento)
Auto-equipa flecha quando usar a habilidade.
}
######## AutoSkills -> attackComboSlot########
attackComboSlot (Nome Completo da Skill (Habilidade)) {
Esta entrada é tipicamente usada para criar um "skill loop" onde a skill é executada após outra. É usado geralmente para os combos de (Monks) monges.
Exemplo:
attackComboSlot Chain Combo
Dica: Digite skills para ver o nome das suas habilidades.
afterSkill (Nome Completo da Skill (Habilidade))
Usa a habilidade do attackComboSlot somente após a habilidade especificada.
Exemplo: afterSkill Triple Attack
waitBeforeUse (segundos)
Espera os segundos especificados antes de usar a habilidade.
Exemplo:
waitBeforeUse 0.5 ->Significa Meio segundo
dist (número)
Determina a distância em quadros do inimigo a ser usada.
Exemplo:
dist 1
isSelfSkill (flag)
Kore usará a habilidade especificada em itself quando flag está ajustado para 1. configurando isto para 0 (que é o valor padrão) fará com que o kore use a habilidade no alvo de ataque. Você deve ajustar esta op´ão ao valor correto. Por exemplo, se você está tentando usar Combo Finish, mas você configurou esta bandeira para 0, então o Combo Finish falhará porque isto não pode ser usado em monstros.
autoCombo (flag)
Usando esta op´ão, Kore irá calcular automaticamente o delay para usar a skill. Ao usar esta op´ão. não é necessário usar waitBeforeUse.
0 (Desabilitada)
1 (Habilitada)
nota: Op´ão disponível apenas no Openkore 1.7.0 ou superior.
}
######## AutoSkills -> monsterSkill########
monsterSkill (nome completo da habilidade) {
Kore usará a habilidade especificada em todo o monstro que o attackAuto eventualmente atacaria, se as circunstâncias forem encontradas favoráveis. Diferente do attackSkillSlot, que permite usar habilidades nos monstros que você não está atacando atualmente (Ex.: para os monstros do offensive-Blessing que o estão atacando, ou para provocar cada monstro na tela)
... Condi´ões...
As mesmas do attackSkillSlot
target (lista de mostros)
Use somente esta habilidade nos monstros especificados quando estes monsters são vistos.
}
######## AutoSkills -> useSelf_skill########
useSelf_skill (Nome Completo da Skill (Habilidade)) {
Usa automaticamente uma habilidade em você mesmo
Exemplo: attackSkillSlot Increase AGI
Dica: Digite skills para ver o nome das suas habilidades.
Obs.: As condições de uso são as mesmas do attackSkillSlot.
useSelf_skill_smartHeal (flag)
0 (Desabilitada)
1 (Faz com que Kore use "Cura Inteligente" para todas as colunas que usam a habilidade de "Cura". Com "Cura Inteligente" habilitada o Kore detectará que nível de Cura deve ser usado, baseado no HP e SP disponível...)
######## AutoSkills -> partySkill_skill########
partySkill (Nome Completo da Skill (Habilidade)) {
Usa automaticamente uma habilidade nos membros da party.
Exemplo: attackSkillSlot Increase AGI
Dica: Digite skills para ver o nome das suas habilidades.
Obs.: As outras condi´ões de uso são as mesmas do attackSkillSlot.
As condições excluisvas para partySkill estão abaixo:
target (lista)
Se esta op´ão estiver especificada, então Kore usará esta habilidade somente nos personagens especificados dentro da lista. Caso contrário a habilidade será usada em todos os membros do grupo. lista é uma lista de nomes de membros do grupo, separados por vírgula.
target_hp (escala)
Use somente a habilidade se a porcentagem de HP do membro do grupo estiver dentro da escala.
target_isJob (lista)
Use somente a habilidade se o membro do grupo for de uma profissão especificada. lista é uma lista de nomes de profissões, seperadas por vírgula (exemplo: Acolyte,Archer,Knight).
target_isNotJob (lista)
Use somente a habilidade se o membro do grupo não for da profissão especificada.
target_notWhileSitting (flag)
Use somente a habilidade quando o membro do grupo não está sentado.
target_whenStatusActive (lista de nomes do status)
target_whenStatusInactive (lista de nomes do status)
Use somente a habilidade se os status especificados estiverem ativo/inativo para o membro do grupo. nome do status deve respeitar letra maiúscula/minúscula! Atualmente, os status reconhecidos para membros do grupo são perdidos quando o membro do grupo deixa sua tela, sendo assim, o uso de intervalos podem ser mais apropriados. Veja whenStatusActive para mais informa´ão sobre status.
target_aggressives (escala)
Use somente a habilidade se o número dos monstros que atacam o membro do grupo estiver na escala dada.
target_monsters (lista)
Use somente a habilidade se alguns dos monstros listados estiverem atacando o membro do grupo. lista é uma lista de nomes de monstros, separados por vírgula.
target_timeout (número)
Espere número de segundos antes de usar a habilidade novamente. Isto é diferente de timeout porque é para cada pessoa individual, não para sí mesmo.
target_defendMonsters (monstros)
Somente usa a skill se o montro definido aqui está atacando o membro do grupo. Os monstros devem ser separados por , (Vírgula).
target_whenGround (lista)
target_whenNotGround (lista)
Só usa a habilidade se o solo debaixo de um membro do grupo for de um tipo listado dentro do target_whenGround e se o solo não é de um tipo listado dentro do target_whenNotGround.
Exemplo:
target_whenGround Pneuma
target_dead (flag)
Se habilitado, usará somente esta habilidade quando o alvo estiver morto. Use isto para Ressurreição.
######## autoSwitch Troca automática armas/flechas ########
autoSwitch_default_rightHand (nome da arma)
autoSwitch_default_leftHand (nome da arma)
autoSwitch_default_arrow [nome da flecha]
autoSwitch (nomes dos monstros) {
rightHand (nome da arma)
leftHand [nome da arma]
arrow [nome da flecha]
distance (número)
useWeapon (flag)
}
Kore pode usar diferentes armas para diferentes monstros. Por exemplo, pode ser usado uma arma elemental para o monstro "Whisper" e uma arma normal (sem elemento) para o resto.
A opção autoSwitch_default_* especifica que arma você quer usar como a arma padrão. A coluna autoSwitch especifica que arma você quer usar para atacar os monstros.
Lembre-se de fornecer o nome completo da arma incluindo a combina´ão com cartas (como indicado no inventory list (Digite i para ver o nome completo da arma))! Você pode especificar vários monstros para uma arma, separados por vírgula. No caso de arcos, você também pode especificar o tipo de flecha para usar.
######## equipAuto Equipamento automático########
equipAuto (Nome do equipamento){
...condi´ões...
}
Troca para um equipamento específico baseado nas mesmas condi´ões do attackSkillSlot.
######## useSelf_item Use itens em você mesmo########
useSelf_item (lista dos itens) {
...condi´ões...
}
lista de itens - Uma lista de nomes de itens, separados por vírgula.
Exemplo:
useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion {
########autobuy########
buyAuto (item) {
Especifica qual item Kore irá comprar do npc.
Exemplo:
buyAuto Red Potion
npc (mapa e coordenadas)
Localização do npc que Kore irá comprar o item. Este NPC deve ter o item disponível para a compra. As coordenadas dos npc's são encontradas em tables/npcs.txt. Sempre que você passa por um npc, Kore loga os nomes/coordenadas deles neste arquivo.
Exemplo:
npc prt_in 66 43
standpoint (mapa e coordenadas)
Se o NPC fica situado em um lugar inalcan´ável (por exemplo, atrás de uma mesa), isso fará o Kore ser incapaz de calcular uma rota até o NPC, então você pode especificar manualmente um ponto de distancia aqui. Kore andará até esta (ponto de alcance) posi´ão.
Você não é obrigado fixar esta op´ão, assim, você pode deixar isto vazio.
distance (número)
Especifica a distance que o Kore permanecerá afastado do NPC.
Normalmente você pode apenas deixá-lo no valor padrão 5.
minAmount (número)
Kore irá ao NPC, quando houver menos do que número uma quantidade no inventário. Se você deixar em branco esta op´ão, Kore só irá comprar este item se ele for ao npc vender ou comprar outro item. Recomenda-se deixar a quantidade mínima 0.
maxAmount (número)
Kore comprará a quantidade especificada aqui.
...condição...
As mesmas do useSelfItem. Não é obrigatório
}
########autosell########
sellAuto (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Habilitado)
sellAuto_npc (mapa e coordenada)
Localiza´ão do npc de comprar/venda de itens.
sellAuto_standpoint (mapa e coordenada)
Idêntico ao standpoint do buyAuto.
sellAuto_distance (número)
distance (número)
Especifica a distance que o Kore permanecerá afastado do NPC.
Normalmente você pode apenas deixá-lo no valor padrão 5.
########autostorage########
storageAuto (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Habilitado)
storageAuto_npc (mapa e coordenadas)
Especifica a localiza´ão do npc.
storageAuto_distance (número)
Idêntico ao buyAuto_Distance
storageAuto_npc_type (flag)
1 (Usará por padrão os passos c c r1 n)
2 (Usará por padrão os passos c c c r1 c n)
3 (Permite defina os passos a serem executados)
Dica: /faq/index.php?p=default&cat=54" target="_blank">Veja aqui a legendas para os passos de conversa´ão
storageAuto_npc_steps (steps)
Se você escolheu storageAutoType 3. Você deve especificar os passos do npc.
Exemplo:
storageAuto_npc_steps c c c r1 c n
relogAfterStorage (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Faz Kore relogar após usar o storage (Armazém)).
########getAuto Pegar o item do armazém########
getAuto (item) {
Especifica qual item Kore irá retirar do armazém (Krafa).
Exemplo:
getAuto Red Potion
minAmount (número)
Kore irá ao NPC(Krafa) quando houver uma quantidade menor do que a especificada no inventário. Se você deixar em branco esta op´ão, Kore só irá pegar este item quando ele estiver na mesma cidade que você salvou/determinou o uso do storage.
Recomenda-se deixar a quantidade mínima 0.
maxAmount (número)
Kore irá retirar a quantidade especificada aqui.
passive (flag)
0 (Obriga Kore a voltar no armazém quando você tiver com a quantidade mínima do item no inventário.
1 (Só pega o item caso Kore use o armazém)
}
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