Manual: Config.txt
Parte 1 de 3
######## Opções de login e especificação do servidor ########
master [nome]
nome - - Um nome correspondente da lista encontrada em tables/servers.txt
Exemplo: server [Planet RO Private Server]
server [número]
número - é um número correspondente da lista de servidores. Esta lista será mostrada a você no início da primeira sessão do servidor mestre.
Exemplo: server 0
username (nome de usuário)
nome de usuário - Seu nome de usuário para logar no Ragnarok On-line.
Exemplo: username pedro alvares cabral
password [senha]
senha - Sua senha para conectar em Ragnarok On-line
Exemplo: password dsfg425TFD
char [número]
número - seu primeiro personagem é número 0, o segundo é 1, o terceiro é 2, etc.
Especifique um personagem para ser selecionado ao início de uma sessão. Você tem uma escolha de até 5 personagens.
Exemplo: char 0
sex (flag)
flag - 0 (Feminino), 1 (Masculino)
Quando conectando você pode for´ar seu sexo para ser flag. Isto é uma fa´anha. Você não pode ver seu sexo mudar, mas outras pessoas podem. Recomenda-se que você deixe esta op´ão vazia a menos que você saiba o que está fazendo.
Exemplo: sex 1
Dica: master, server, username, password e sex, podem ser deixados em branco...
Kore irá perguntar todos os dados ao ser inicializado.
bindIp (endere´o de IP)
Se seu computador tiver múltiplos endere´os de IP, você pode selecionar qual usar.
Se não tiver certeza, você deve deixar esta op´ão vazia.
encrypt (número)
número - 0 (desligado), 1 (modo de criptografia 1), 2 (modo de criptografia 2)
Especifique o modo de criptografia do servidor On-line de Ragnarok. Antes de 2003, cRO, iRO e alguns outros servidores usavam criptografia. Atualmente não existe servidor conhecido que use criptografia, sendo assim, provavelmente você não deverá mudar esta op´ão.
serverType [número]
Define em que tipo de servidor você está jogando.
número - 0 = normal server, 1 = oRO, 2 = pRO, 3 = eAthena/Freya, 4 = new Freya
Exemplo: serverType 0
xKore (flag)
Permite que você use bot com seu cliente Ragnarok®. Quando ativada, Kore irá rodar dentro do verdadeiro cliente do Ragnarok® on-line.
Exemplo: xKore 0 (desligado) 1 (Ligado)
obs:não está totalmente funcional no Bro
xKore_silent (flag)
Por padrão algumas mensagens do seu bot serão mostradas no seu verdadeiro cliente Ragnarok® on-line quando você estiver usando xKore. Se você não quer que isso aconte´a, coloque flag 1 para esconder as mensagens.
Nota: Qualquer comando de pedido de informa´ão será mostrado no seu Ragnarok® mesmo que esta op´ão esteja ativada e obviamente nenhum jogador poderá ler estas mensagens (apenas você).
Exemplo: xKore_silent 0 (mostra as mensagens) 1 (Esconde as mensagens).
exeName (nome do arquivo)
Especifica o nome do arquivo executável do cliente de Ragnarok® que será usado pelo modo xkore. Normalmente, isto não é mudado. Porém, se você pretende utilizar o modo xkore com um cliente de servidor privado e que usa um executável diferente (como o qRO), isto deve ser mudado para funcionar.
Exemplo: exeName ragexe.exe
commandPrefix (string)
Se você está executando no modo xkore, você pode definir uma string na qual todas mensagens após esta string serão interceptadas por Kore e interpretadas como comandos.
Exemplo: commandPrefix ;
pauseMapServer (segundos)
Pare por segundos antes de conectar-se ao mapa do servidor (Ã*s vezes o servidor é mais lento do que o bot).
Exemplo: pauseMapServer 10
ignoreInvalidLogin (flag)
(flag) - 0 (Desativada) 1 (Ativada)
Ignora a mensagem de erro "Account doesn't exist".
Exemplo: ignoreInvalidLogin 0
secureLogin_requestCode (código)
código - uma linha de números hexadecimais, separados por espa´os em branco. Normalmente está op´ão é deixada em branco.
Se nenhum dos números para o secureLogin_type funcionar, então você pode tentar esta op´ão. Se ajustado, o secureLogin_type será ignorado. O código depende de seu servidor: tente procurar pelos fóruns o código correto para seu servidor.
message_length_max (número)
número - Comprimento de mensagem em caracteres.
Todos os chats enviados serão dividido inteligentemente em mensagens de número de comprimento. Você não deve mudar esta op´ão a menos que você souber o que você está fazendo.
chatLangCode [flag]
Se seu servidor de Ragnarok usar códigos de linguagem em mensagens de chat, você deve ajustar esta op´ão para 1. Agora, o euRO e oRO são os únicos servidores que usam códigos de linguagem. Assim, para todos os outros servidores, você pode ajustar esta op´ão para 0. Você não precisa ajustar esta op´ão. Quando você escolhe um usuário na inicializa´ão do Kore, Kore ajustará automaticamente o chatLangCode correto para o servidor escolhido.
storageEncryptKey (key)
key - A senha usada para acessar o storage.
Se o seu servidor usa Krafa com senha, você precisa definir a senha aqui. (Esta fun´ão ainda está em desenvolvimento. por isso, use a senha para mRo apenas temporariamente).
Exemplo: storageEncryptKey 0x050B6F79, 0x0202C179, 0x00E20120, 0x04FA43E3, 0x0179B6C8, 0x05973DF2, 0x07D8D6B, 0x08CB9ED9
######## Configuração Principal/auto-attack ########
alias_(alias name) (comando)
Ajusta comandos específicos (como macros) para emiti-los rapidamente.
Exemplos:
alias_cura sp 28 10
Quando você digitar cura, Kore irá usar o comando sp 28 10, que no caso, seria cura lvl 10.
alias_lag c que lag absurdo
Quando você digitar lag, Kore irá usar o comando c que lag absurdo, que no caso, seria mandar uma mensagem pública "que lag absurdo"
allowedMaps (lista de mapas)
Define uma lista de mapas que seu bot costuma ir entre o saveMap até o lockMap. Caso seu bot entre em algum mapa diferente dos especificados acima, você poderá executar uma das a´ões definidas em allowedMaps_reaction (Explica´ão logo abaixo)
Exemplo: allowedMaps geffen, gef_fild04, gef_fild08
allowedMaps_reaction (flag)
Escolhe uma a´ão a ser executada caso Kore sai da lista de mapas definidas em allowedMaps
(flag) - 0 (Teleporta de volta ao ponto salvo) 1 (Sai do game)
Exemplo: allowedMaps_reaction 1
######## auto-ataque ########
attackAuto (flag)
0 (Desabilita o auto-attack).
1 (Atacará automaticamente somente os monstros que o atacarem).
2 (Atacará automaticamente todos os monstros, se te atacarem ou não).
attackAuto_party (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Ataque automaticamente os monstros que atacam membros do grupo, ou os monstros que são atacados pelos membros do grupo. Estes têm alta prioridade).
2 (Ataque automaticamente os monstros que atacam membros do grupo, mas, não ataca os monstros se esse membro revidar o ataque. (Útil para ser usado com party de 3 ou mais pessoas sendo que uma delas é um sacerdote))
attackAuto_onlyWhenSafe (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Auto-atacará quando não houver nenhuma pessoa na tela. Exceto você e seus companheiros de grupo.)
attackAuto_followTarget (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Indiferentemente de como o attackAuto está ajustado, isto liga o ataque automático aos monstros que estão atacando, ou sendo atacado pelo followTarget (Jogador que você está seguindo). Estes monstros têm prioridade alta).
attackAuto_inLockOnly (número)
0 (Atacar todos os monstros quando estiver indo ao lockMap).
1 (Apenas atacar monstros que atacarem você, quando estiver indo ao lockMap).
2 (Não atacar monstros mesmo que ataquem você até que você chegue no lockMap)
nota: Esta op´ão somente terá efeito se o lockMap estiver ajustado. O attackAuto anula este ajuste (por exemplo, se o attackAuto estiver ajustado para 0, Kore nunca atacará qualquer coisa não importando se o attackAuto_inLockOnly esteja ajustado).
attackDistance (número)
número - distancia (em blocos) do monstro que Kore moverá antes de atacar com sua arma.
Exemplo: attackDistance 6
Nota: Altamente recomendável para melee usar attackDistance 1
attackDistanceAuto (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Automaticamente ajustará o attackDistance e o attackMaxDistance pela autodetec´ão.)
Nota: Altamente recomendável para melee Habilitar esta op´ão.
attackMaxDistance (número)
número - Especifica a distância máxima entre você e o monstro antes do Kore tentar se mover mais perto, quando atacando.
Nota: Altamente recomendável para melee usar attackMaxDistance 1
attackMaxRouteDistance (número)
0 (desabilitado)
1 (Kore não se moverá mais do que blocos do que número especificado para matar o alvo. Ajuste a 0 para desabilitar. Isto é usado para impedir que Kore ande em torno de longas paredes apenas para matar um monstro).
Nota: Útil quando você está jogando por labirintos e o Kore detecta um monstro que está atrás de uma parede.
attackMaxRouteTime (número)
0 (Desabilitado)
1 ( Kore não gastará mais do que número segundos no cálculo da rota ao alvo.)
attackMinPlayerDistance (número)
Auto-ataque somente os monstros que estão a número blocos de distancia de outros jogadores. O menor número aceitável é 3; se você incorporar um valor mais baixo, Kore tratá-lo-á como 3.
Nota: Use distância 6 ou maior para evitar KS.
attackMinPortalDistance (número)
Auto-ataque somente os monstros que estão a número blocos de distancia de um portal. Se isto não estiver ajustado, Kore irá tratar como 4.
Nota: Use 7 ou maior.
attackUseWeapon (flag)
0 (Quando desabilitada, Kore não se moverá até o inimigo para atacar e usará skills conforme configuradas incluindo distância)
1 (Diz ao Kore se deve usar sua arma na batalha)
Nota: Magos e Sacerdotes devem desabilitar esta op´ão (A não ser que sejam battle)
attackNoGiveup (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Fará o bot não desistir de atacar o monstro mesmo se o ataque não causar danos. Útil se seu attackSkillSlot for o "Spell Breaker")
attackCanSnipe (flag)
0 (Desabilitado)
1 (Use esta flag se seu personagem puder atirar de longe (Ca´adores e Magos). Kore tentará então atacar através das barreiras de ataque, em vez de caminhar ao redor deles).
attackCheckLOS (flag)
Quando fixado em 0, isto habilitará o novo e experimental LOS check code.
Se você for um atacante variável (attackDistance > 2), isto verificará se você tem uma linha desobstruída para o ataque ao alvo; se não, tentará mover-se para um espa´o onde você , respeite o runFromTarget_dist e o followDistanceMax.
Nota: Esta op´ão ainda não está perfeita!
attackLooters 0
0 (Desabilitado)
1 (Ativa Looter attack. Irá atacar caso um monstro roube seu loot. Só funcionará se item_pickup não estiver 0).
Nota: Atacará todos monstros que roubarem seu loot.
########Auto-Equip (durante ataque)########
Opção muito útil quando você precisa usar uma habilidade que requer troca de equipamento ou até mesmo para ca´adores que usam skill com um flecha e ataques normais com outra flecha.
Nota: Você deve especificar o nome completo do equipamento. Para ver o nome completo, digite i.
Vou listar aqui apenas um exemplo:
attackEquip_leftAccessory Clip [Creamy] [1]
attackEquip_topHead (Equipamento)
auto-equipa na cabe´a quando ataca.
attackEquip_midHead (Equipamento)
auto-equipa na cabe´a (meio) quando ataca.
attackEquip_lowHead (Equipamento)
auto-equipa na cabe´a (baixo) quando ataca.
attackEquip_leftHand (Equipamento)
auto-equipa na mão esquerda quando ataca.
attackEquip_rightHand (Equipamento)
auto-equipa na mão direita quando ataca.
attackEquip_leftAccessory (Equipamento)
auto-equipa no acessório esquerdo quando ataca.
attackEquip_rightAccessory (Equipamento)
auto-equipa no acessório direito quando ataca.
attackEquip_robe (Equipamento)
auto-equipa na capa quando ataca.
attackEquip_armor (Equipamento)
auto-equipa na vestimenta quando ataca.
attackEquip_shoes (Equipamento)
auto-equipa no pé quando ataca.
attackEquip_arrow (Equipamento)
Auto-equipa flecha quando ataca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário